OUTONO/INVERNO 17

A coleção Outono/Inverno 17 TANTAN tem uma missão muito importante, através de cada trabalho, cada sonho, cada conquista. Podemos levar algo a mais, e que sempre alcance fins positivos. E fazer através desta coleção uma aproximação e respeito de nossos clientes.
Não temos como negar que o material deste inverno é o veludo. Ele, que sempre foi um clássico, retoma uma posição de destaque com a onda de uma moda mais decorativa e luxuosa. Esse rico material também demonstra um desejo do consumidor por materiais que tragam uma experiência sensorial de toque. Macio e visual elegante acrescenta um toque refinado mesmo aos modelos mais simples, ele também é indispensável para o novo guarda-roupa moderno que mixa o visual retrô com peças contemporâneas. Com muita influência da década de 1970, ele pode ser visto em peças versáteis, além de ter uma grande parcela em detalhes combinado com tecidos de superfície totalmente oposta.
O jogo de encaixar tecidos foi uma das obsessões da temporada. Os resultados são look geométricos, cheios de transparências e texturas. Uma boa ideia para renovar o sexy, combinando cores e criando truques “trompe l’oeil”.
Rendas, tramas e efeitos vazados ajudam a dar um up em vestidos e looks mais simples e elementar. Se nas primeiras o efeito é mais decorativo e sexy, nas segundas eles aparecem como itens feitos à mão ou como contraponto a peças mais casuais e street. As versões mais interessantes misturam camisaria (guipir e renda) e peças artesanais.
As malhas tricotadas nunca saíram da cena comercial, mas nesta temporada é uma das apostas fortes, em diferentes estilos, os fios que ganharam nossos corações tem surpreendido mais com novas tramas, shapes e texturas, remetendo uma sensação de abrigo e aconchego. Pela primeira vez, devido a importância desta tendência, fizemos uma coleção de tricots. Nas versões mais grossas, com carinho de feito à mão, super quentes e pesados, mas adequado ao nosso clima.  Já nas versões mais leves, por serem vazadas de pontos largos e texturizados te proporcionam mais conforto nos dias mais quentes. Agora é a vez de investir também em fios com elastano proporcionando mais conforto e toque.
O animal print regressa na melhor versão de si mesmo, deixando de ser um hit da estação outono inverno, para assumir o status de clássico, conquistando de vez seu espaço no mundo da moda, anima acessórios e compõe ótimos looks com xadrez e florais.
E para completar as estampas da coleção, sob um olhar mais apurado, os florais, destacam a beleza do processo artesanal, valorizando efeitos do traço feito à mão, tais como sombreamentos, rabiscos e contornos. E na estação Outono/Inverno elas entram mais complexas e de contrastes, com muito mais atitudes para os dias frios.
Listrados e Xadrezes são estampas clássicas e transita no tempo sem necessariamente pertencer ao passado, futuro ou presente, sempre com releituras e inovações.  Nesta coleção os queridinhos chegam com um formato mais neutro e conservador. As listras em cores puxadas para branco e preto, como nosso artigo Listrado Presley, Moleton Frost Listrado e Kanye Listrado e os xadrezes com linhas mais finas e discretas, como nosso Crepe B&W Xadrez Check.
Um estilo que esta em evidência é o mood esportivo, que continua dando cartas no streetwear, agora mais forte ainda. A ideia é usar os itens em “misturinhas”: com peças românticas (saias e vestidos com tule e rendas), alfaiataria (se for desconstruída, melhor). Mas o look 100% rua, com kit completo, também esta em alta. Mais luxuoso devido às novas propostas de acabamento e tecidos das peças. Isso não significa que os bordados e o uso de trabalhos artesanais estejam descartados completamente, muito pelo contrário, eles vão se unir e formar uma descontraído novo e versátil.
O brilho dourado, prateado, acobreado e toda uma gama de cores metalizadas não vão sair do seu guarda-roupa tão cedo. Então sem medo, pode-se apostar em alguma peça-chave nessa vibe reluzente. Até os basiquinhos encontrarão um metal amigo para chamar de seu. Foi-se o tempo em que o brilho era exclusivo das produções noturnas. Hoje o efeito iluminado tem passe livre, independente da hora, e é capaz de enriquecer qualquer look, o que transmite essa tendência são os artigos Malha Lurex Gráfico e o Jersey Foil Metálico.
Entre os materiais mais procurados desta estação, e que não saem de moda, esta a versatilidade do couro, que constrói as habituais jaquetas e casacos, mas também peças mais leves, como vestidos e blusas. E a textura suave do suede, com seu toque camurçado e macio, que permitem a elaboração de peças atemporais, principalmente quando feitas em tons terrosos. 
Falando sobre os tons terrosos, conquistando um espaço definitivo no guarda-roupa feminino e é considerado um verdadeiro must-have por quem não abre mão da elegância. Neutro e agradável, orgânico e terroso, estes tons sugere tranquilidade e confiabilidade.
As cores da coleção TANTAN entram com o grande apoio do “Back to Black”, o preto é tão clássico que é até difícil apontá-lo como trend, mas fazia tempo que ele não aparecia assim, mais natural, sem tanto bordado, mais nas estampas e tecidos trabalhados. Nesta temporada até permite alguns recortes e transparências, mas em geral é mais sólido, ou em texturas brilhantes.
Ainda na gama dos neutros, o off-white entra com a vantagem de permanecer neutra. Através de um ponto de vista contemporâneo, exibe praticidade e confiança. Pode ser facilmente combinado com qualquer outra cor deste outono/inverno, sendo ela opaca ou mais brilhante, sempre irradiando a bondade e a pureza.
Presente na coleção, o marinho, vêm em um tom azul intenso, frio e profundo, trazendo características de sofisticação, força e estabilidade. Com efeito calmante, possui vibrações sutis em contraste com as sensações emocionantes. E o vinho, que se trata de um vermelho sensual, quente e ousado. Responsável pelo contraste vigoroso com as outras cores da paleta, é excitante e dinâmico, trazendo segurança e confiança inconfundível.
A TANTAN tem o desejo de sempre estar presente no mercado da moda, fazendo a diferença e se atentando aos desejos e necessidades de seus cliente. Agradecemos a todos por fazer parte desta equipe.